Ninguém Nasce Campeão...



Ninguém mesmo.


Eles são formados com muita dedicação e perseverança.


Muiiiiiita dedicação.


Muito estudo.


As vezes necessitamos ajuda de outras pessoas para seguirmos nosso caminho.


Mas isso, sem duvida nenhuma, não tira nosso mérito.


Aquelas pessoas que procuram se superar a cada treino são pessoas melhores.


E o reconhecimento sempre vem de algum modo.


Aquelas pessoas que tem uma vida além da academia também são pessoas melhores.


Que curtem uma praia, por exemplo.


Que mantém o bom-humor.


Que entendem o lado espiritual da coisa.


Além disso, os amigos tem um papel importantíssimo na nossa vida.


A amizade é algo que não tem valor.


E a família, então, nem se fala.


É importante nos darmos bem com ela, sempre.


Quando família e amigos se juntam para nos apoiar, então temos algo muito especial.


No entanto, não basta apenas recebermos, devemos nos doar a estes que nos apóiam.


Mas, as vezes, a vida nos prega certos tombos.


Cabe apenas a nós nos levantarmos.


E seguir adiante.


Manter nosso amor-próprio e nossa auto-estima.


É isso que faz de nós verdadeiros guerreiros.


Refletir sobre nossa vida de vez em quando também é importantíssimo.


As vezes, uma parte de nós teima em não desenvolver, como um deltóide.


Não importa, a gente trabalha ela.


No fim, com insistência e trabalho duro, tudo dá certo.


E assim vamos levando essa vida.


Transformamos as tragédias em algum aprendizado.


Atingimos o máximo humano.


Lutamos pelo que acreditamos.


Nossas idéias são reconhecidas no mundo todo.


                                                          E entramos para a história.
                         Homenagem a Mike Mentzer, um homem que fez a si mesmo.
Esse texto não é meu. É de um HITer bem conhecido na net, Rech51, ele faz parte do forúm fisiculturismo.com.br "vulgo Amarelinho". Achei muito interessante e resolvi postar pra motivação.

Dor, Suor e uma Paixão!!!

                                         
Certo dia comecei a me questionar sobre algumas perguntas que muitas pessoas fazem... "Por que tu leva isso tão a sério?", "Por que todo esse sacrifício?", "Pra quer ir à academia todo santo dia, até em feriado?", "Pra que toda essa preocupação com alimentação?".

Sabe por que eu faço isso? Sabe pra que tanta dor, tanto suor? Por que é assim que eu me sinto vivo, assim eu me sinto preparado pra tudo. É uma coisa que só eu posso fazer, não dependo de ninguém pra isso e ninguém pode tirar isso de mim, ninguém. Eu me sinto orgulhoso quando chego do meu treino, vou na frente do espelho e me olho, vejo que todo meu esforço, todo meu sofrimento, toda a minha dedicação está sendo recompensada.

Muita gente olha pra mim e diz "Poxa cara, teu corpo tá bom, já tá na hora de parar né?"... Eu sinto vontade de gargalhar quando ouço esse comentário, sabe porque? Porque eu quero mais, mais e mais. Eu sou faminto. Ficar satisfeito é muito bonito em comercial de refrigerante, mas aqui, no meu mundo, você tem que querer sempre mais. Eu exijo muito de mim mesmo, demais, eu sempre quero mais, custe o que custar.

Nesse meu pouco tempo de treino, tem uma parte em especial do meu corpo que se desenvolveu muito, meu cérebro. Aprendi que a mente é tudo, se você não tem uma mente forte, não terá um corpo forte. Arnold Schwarzenegger uma vez disse que a diferença de um campeão pra um perdedor é que os campeões atravessam a barreira da dor, eles vão até o fim, mesmo que tenham cãibras, já um perdedor... Nem preciso falar. Isso não se aplica só aos quatro cantos de uma sala de musculação. Seguir em frente em qualquer situação é o que faz de você um ganhador, ou não.

Quando estou treinando, tudo na minha mente desaparece. Penso apenas em conseguir atravessar meus limites, atravessar a barreira que me impede de ir mais além. Todo dia de treino, eu dou meu melhor, não me dou o luxo de treinar leve, pois sei que isso não me trará benefícios. Ultrapassar meus limites, é algo que sempre busco. Não só fisicamente, mas também mentalmente. Afinal de contas, se minha mente não está preparada pra algo grandioso, meu corpo estará?

Eu sei perfeitamente por que estou na academia puxando ferro. Não é pra ficar bonitinho, saradinho. Não é pra me mostrar pros outros. Não é pra conseguir mulheres - bem, as vezes. Eu sei porque estou lá. Estou lá porque há coisas que preciso provar a mim mesmo. Ultrapassar meus limites, alcançar meus objetivos, não ser apenas bom, mas ser o melhor. Essas são as lições mais importantes que o ferro me ensinou. Meu corpo é um resultado da transformação da minha mente.
Esse é meu estilo de vida e eu amo ele, eu vivo isso 24 horas. Se você não concorda ou se sente incomodado, pelo menos RESPEITE !!!.

Sua Motivação

                                
Nós possuímos certas partes do corpo que são boas de treinar e respondem facilmente, e outras que temos que nos forçar a treinar e que respondem relutantemente. No meu caso, treinar bíceps sempre foi muito fácil, ao passo que nunca tive a mesma sensação prazerosa realizando movimentos de tríceps. Mas um fisiculturista com ambições de competição não pode deixar essa situação pendurar. Ele tem que se concentrar em transpor a mente para dentro do músculo de cada região corporal.
Mas só existe a quantidade de energia mental que podemos reunir por conta própria. Bons fisiculturistas têm que ser inteligentes, mas o treinamento não é um exercício intelectual. Os movimentos do treinamento são sensuais, e a motivação profunda que excita você e faz com que você continue é emocional. Você não pode apenas sentar e sentir essas coisas mais do que pode sentir deliberadamente que esta apaixonado. Em ambos os casos, alguma coisa fora de você tem que inspirá-lo.
Lembro-me quando treinei com Ed.Corney antes do Mister Olímpia de 1975 e em um determinado dia eu simplesmente não conseguia concentrar-me no treinamento das costas. Ed percebeu isso e me disse: "Lembre-se, voce vai competir contra Lou Ferrino na Africa do Sul, e o grande dorsal dele é tão enorme que, se voce ficar de pé atras dele no palco, a platéia sequer conseguira vê-lo!"
Não é preciso dizer que, quando comecei a pensar em competir contra Lou e em quão espetaculares eram suas costas, mal podia esperar para realiza flexão de braços na barra fixa, remada curvada e os demais execícios para as costas. O alerta de Corney inspirou-me, deu me uma energia que eu não poderia gerar totalmente sozinho.

Grande Lou Ferrigno

                                                           
Lou Ferrigno (Nova York, 9 de novembro de 1951) é fisiculturista e ator estadunidense.Ficou mundialmente famoso por participar da série de tv O Incrível Hulk. LOUIS FERRIGNO teve uma grave infecção auditiva na infância causando a perda de 85% da audição, tal problema foi descoberto apenas aos 3 anos de idade, quando seus pais notaram que o menino não se interessava por televisão, rádio e etc.
Ferrigno sempre foi muito alto e magro, chegando a altura de 1,95m. Quando ainda era jovem seu pai o levou a uma apresentação de Arnold Schwarzenegger , ele lembra que o pequeno Louis olhou para Arnold e ficou assustado com o tamanho do Carvalho Austríaco.
O Garoto comprou revistas de musculação antigas e se debruçava sobre elas por horas a fio, de dia ou de noite, o garoto havia encontrado seu caminho. Ferrigno treinou muito, contando com o apoio do pai que se aposentou da força policial de NEW YORK para supervisionar o treinamento do filho. Ferrigno treinou arduamente para o MISTER OLYMPIA de 1975 com o objetivo de derrotar Arnold, em seu treinamento a cada levantamento de peso Ferrigno gritava o nome "Arnold" demonstrando sua intenção de vencer o atual campeão. Ferrigno era o Atleta mais pesado até a data da competição, com 1.95m e 124 kilos.
Infelizmente Ferrigno terminou a competição em terceiro lugar, com a derrota, ficou profundamente abalado, mas continuou os treinamentos se tornando Mister Universo. Teve sua chance de entrar para o cinema personificando heróis como Hércules e Sansão. Quando os produtores saíram a caça de um ator com a estatura certa para encarnar Hulk ele foi a melhor opção. Depois do sucesso na série Lou apareceu como ator fixo na série TRAUMA CENTER e mostrou seus músculos no filme “The Cage” e na trilogia dos filmes do personagem Hulk. Em 1977 ele participou de um documentário sobre fisiculturismo ao lado de nomes como Arnold Schwcrzeneggere, Mike Katz, Franco Columbo e etc. Em 1983 Ferrigno foi chamado para fazer outro herói no perfil “monstro e músculos”: “Hércules”, onde o diretor Lewis Coates coloca o herói grego num ambiente de ficção científica para resgatar uma princesa raptada. O filme rendeu uma seqüência, dois anos depois. Entre os dois Lou interpretou um gladiador tentando proteger uma cidade romana da destruição em "Os Sete Magníficos Gladiadores". Em 1989 trabalhou em quatro filmes, além do "Julgamento do Incrível Hulk". Ele fez "Arena da Morte", onde vive soldado no Vietnã com problemas mentais, "Simbad Nos Sete Mares", onde é o personagem título que usa sua força para salvar uma princesa, e "Vingadores da Lei", um filme de guerra, onde é co-protagonista, ao lado de Miles O'Keefe.
Lou também fez a voz do Hulk na série de desenhos e interpretou nos dois filmes da franquia Hulk 2003 -2008 um guarda, e dublou no segundo filme o gigante verde e trabalhou como modelo para as capas da Samson Comics. E seguiu participando ativamente em convenções e festas do mundo das HQs. Hoje além de ser Persoanl Trainner, Ferrigno participa do seriado "King of Queens".Campeão IFBB em 1973. Lou tem tres filhos Shanna, Louis, e Brent.
                        
                        
                        
TITULOS

1971 Pro Mr. America — WBBG, Teen 1st
1971 Teen Mr. America — AAU, 4th, Most Muscular 5th
1972 Pro Mr. America — WBBG, 2nd
1972 NABBA Mr. Universe, Tall 2nd
1973 IFBB Mr. America, Overall Winner
1973 IFBB Mr. Universe, Tall 1st, Overall Winner
1974 IFBB Mr. International
1974 IFBB Mr. Universe, Tall 1st, Overall Winner
1974 Mr. Olympia, Heavyweight 2nd
1975 Mr. Olympia, Tall class, 3rd place
1992 Mr. Olympia, 12th
1993 Mr. Olympia, 10th
1994 Olympia Masters, 2nd
                                       
 
                                      
                                      
                                      
                                      

Serge Nubret - A Pantera Negra

                                                                
Dentre os principais fisiculturista da epoca de Schwarzenegger, o que mais me chma a atenção e que é pouco conhecido entre os frenquenatadores de academias, é Serge Nubret. Saiba um pouco mais sobre Nubret fisiculturista que competiu na época de ouro do fisiculturismo, junto com Arnold Schwarzenegger e outros grandes atletas.

Serge Nubret nasceu no dia 6 de outubro de 1938 em Ause Bertrand, Guadeloupe. Após uma feliz infância, aos 12 ele se mudou para França para estudar. Não demorou muito para descobrir o seu incrível potencial para o esporte. Em 1958 ele voltou para Guadeloupe, lá decidiu se dedicar ao fisicilturismo, que se tornou, nas suas próprias palavras a sua “razão de existir”.

Todos ficaram impressionados e ao mesmo tempo perpléxos quando Nubret começou a falar sobre suas intenções de se tornar um campeão mundial de fisiculturismo com apenas 2 anos de treinamento.
Em 1960 ele se tornou o homem mais musculoso de Montreal pela IFBB (o cara falava serio mesmo!). Deste dia em frente, Serge ganhos vários títulos no fisiculturismo como o Mr. Universo em 1976 (Londres), Mr World WBBG e Mr. Olympus em 1977 (Nova York) e outro título mundial em 1981(Genebra). Em 1982, 22 anos após a sua primeira conquista mundial ele se tornou o campeão da WABBA em Roma.


Apelido: The Black Panther (A Pantera Negra)Nasceu em: 6 de Outubro de 1938Local de Nascimento: Anse-Bertrand, GuadeloupeResidência: França, Paris
Altura: 180cmBraço: 55 cm
Peito: 145cm
Cintura: 70 cm
Pernas: 69 cm
Panturrilhas: 49 cm
Peso em Off-Season: 100 kg
Peso em competição: 96 kg

Competições
1958: Mr. Guadeloupe
1960: IFBB World Most Muscular Man
1970: NABBA Mister Universe 2º Lugar
1970: IFBB Mr. Europe1972: IFBB Mr. Olympia (3º Lugar)
1973: IFBB Mr. Olympia (2º Lugar)
1974: IFBB Mr. Olympia (Categoria Pesados, 3º Lugar)
1975: IFBB Mr. Olympia (Categoria Pesados, 2º Lugar)1976: Pro NABBA Mr. Universe
1976: WBBG Mr. World (2º Lugar)1977: WBBG Mr. World
1977: WBBG Mr. Olympus
1981: Pro WABBA World Championships
1982: Pro WABBA World Championships



Motivação de meus treinos²- Kai Greene


Se existe um cara que lutou de verdade para chegar onde está, esse cara é Kai Greene.

O cara começou de baixo mesmo,  não tinha nem grana pra pagar o academia que ficavam num porão e começou a fazer serviços em troca de poder treinar!

O cara varria chão, limpava armários e muitas vezes dormia na própria academia, por não ter pra onde ir !
(e você ai reclamando da sua academia né!)
Algumas fotos do inicio de sua carreira como Profissional:






 
Copyrights ©2012. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por BetinhoDesigner.